Deixei escapar um patrocínio de 500K!

Atualizado: 25 de ago.

Lá estava eu, em reunião com o presidente de um banco, prestes a fechar um patrocínio de R$ 500 mil. Aquele momento parecia surreal, e realmente foi.

O projeto contemplava uma série de eventos que aconteceriam como jogos preparativos para a Olimpíadas de 2016, passando por 3 cidades: Curitiba, São Paulo e a grande final no Rio de Janeiro.


Chegamos nesse nível de importância por termos conquistado o sucesso em outros eventos do segmento, e também, diante das parcerias envolvendo inúmeras federações e marcas renomadas do esporte.👏💪


E como eu deixei escapar esse patrocínio? Acreditem: por confiar na palavra de um homem. E não era qualquer homem, ele era o gestor de esporte de um dos clubes de golf mais importantes do país!


No projeto, ele era o responsável pela organização do campeonato, convite aos atletas e tudo que envolvia a parte esportiva do evento, e nos garantiu que a premiação para os atletas viria por meio de um patrocínio firmado diretamente entre o clube e a marca patrocinadora. 🏆🎖 Por isso, ficamos tranquilos e desenvolvemos nossa parte: entretenimento, social, exposição corporativa e publicidade. 🎯🚀


Estava quase tudo quase pronto, mas faltando apenas 2 semanas para o evento, o gestor do clube de golf nos lança a bomba: “não consegui o patrocínio”.

Infelizmente, com apenas 14 dias, não consegui levantar R$ 120 mil para cobrir os custos e a premiação do esporte. 😫


O evento aconteceu mesmo assim e foi um grande sucesso! 😉😎

Saímos nas principais mídias do país, porém, a falta do pagamento aos atletas acabou “chegando aos ouvidos” das outras marcas participantes e daquele banco que comentei no início, foi quando eles romperam a cota de 500K.


O que eu tirei de aprendizado dessa história?


Nos negócios, tudo deve ser colocado em contrato. Sabe aquelas letrinhas miúdas? Leia! 🕵 E o mais importante: só acredite no papel assinado e busque sempre suporte jurídico. 👨‍⚖ Se eu tivesse feito isso, com certeza essa história teria um final melhor para todos.



Aprendida a lição, bora comigo em busca de novos 500K? 🐺🚀 Baixe o meu e-book “O Guia essencial para Captar Patrocínios" e aprenda a como melhorar suas vendas com patrocínios.


Continue acessando outros conteúdos do meu blog para levar o seu projeto de patrocínio para outro nível! Um abraço futuro Caçador,


Jonattan Belluzzi

Produtor e Especialista em Marketing de Patrocínio


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo