Investimentos em Patrocínios vão crescer mais do que outras formas de marketing e publicidade

Atualizado: 25 de ago.

Estimativa da Forbes é de que as marcas invistam mais em patrocínios em 2021


Se antes a estratégia de patrocínios já era uma potente ferramenta de marketing para gerar relacionamento entre marcas e clientes, agora, este meio de publicidade ganha ainda mais força, afinal, estamos todos ansiosos para restabelecer as reuniões comerciais e o contato direto uns com os outros, seja através de eventos corporativos, esportivos, culturais ou sociais.


Diante do isolamento provocado pela COVID-19, e do anseio das pessoas em voltar ao convívio social, os investimentos em patrocínios prometem ser promissores: as pessoas querem relacionar-se pós pandemia e as marcas querem visibilidade; o cenário perfeito para investimentos em patrocínios.


Em troca de tal acesso, os patrocinadores estão dispostos a investir uma grande contribuição financeira. Recentemente, a Forbes informou que cerca de US$ 68 bilhões serão investidos em patrocínios. As marcas geralmente investem em propriedades de esportes, entretenimento, causas ou eventos.


De acordo com o relatório “O que patrocinadores querem, 2018” da IEG (consultoria norte-americana especializada em patrocínio), espera-se que o gasto de patrocínio cresça mais do que outras formas de marketing e publicidade. O motivo deste crescimento está relacionado com o interesse das marcas em, cada vez mais, atingir o público certo.


De uma maneira geral, sabemos que patrocinadores acrescentam um importante fluxo de receita ao orçamento e ajudam a oferecer grande valor aos participantes de um evento. Ou seja, tais investimentos são primordiais para as marcas patrocinadoras proporcionarem experiências positivas aos visitantes, de forma que consigam alcançar seus objetivos: seja vender mais, conquistar a memória do público ou chamar atenção para causas, etc.


A internet conectou marcas e consumidores de uma nova maneira, mas o patrocínio oferece um recurso que a publicidade online ainda não consegue: acesso preliminar e direto a clientes e consumidores. Por isso, os investimentos em patrocínios são tão visados pelas marcas mais valiosas do mundo.


Conforme o relatório de patrocínios da IEG, em 2018, o patrocínio global atingiu US $ 66 bilhões, o que reflete em um aumento de 74% desde 2007.


Continue navegando aqui no BLOG:

O que é um patrocínio?

Quais cotas comerciais devo utilizar?

Como identificar os potenciais patrocinadores para o seu evento?


Você também pode baixar o meu e-Book - O Guia Estratégico para Captar Patrocínios!



Um forte Abraço,


Jonattan Belluzzi

Produtor e Especialista em Marketing de Patrocínio


96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo