Como identificar potenciais patrocinadores?

Atualizado: 25 de ago.

A resposta está nos participantes do seu evento.


Patrocínio de eventos não é sobre o que os patrocinadores podem fazer por você, mas sim, sobre o que eles podem oferecer para os seus participantes.


Digamos que seu evento seja uma conferência anual que reúne cirurgiões cardíacos. Todas as empresas farmacêuticas provavelmente já estariam na sua lista, certo? Mas, por que não pensar em uma montadora de veículos ou uma operadora de cartão de

crédito? Afinal, o foco aqui seria concentrar um público de alta renda.



Outro Exemplo:


Você faz uma reunião com a BMW como um potencial patrocinador e eles lhe dizem que o objetivo de patrocinar um evento seria levar pessoas às suas concessionárias. Nesta situação, você teria que olhar para seu projeto e analisar se os visitantes realmente possuem o perfil de quem dirige uma BMW, senão, você estará perdendo o seu tempo e ainda correndo o risco de perder um contato comercial futuro, pois não há nada mais desagradável para um executivo, do que alguém tentar fazer negócio com ele, sem ao menos entender sobre seu ramo.


Antes de qualquer contato comercial, você precisa conhecer o objetivo do negócio de seu patrocinador, pesquisar, explorar o seu mercado, tentar descobrir quais outros eventos ele já patrocinou, formatos e estilos.


O estudo do patrocinador é fundamental! Você não pode sair dando tiro para todos os lados pois isso afeta diretamente a confiança e credibilidade do seu evento. Ou seja, antes de você abordar qualquer patrocinador, você precisa saber o que irá propor e por qual valor.


Quer saber qual a melhor forma de enviar uma proposta de Patrocínio? Neste artigo, explico porque você usar Cotas como Ouro, Prata e Bronze é um mal negócio!

"Esqueça cotas de Ouro, Prata e Bronze".


Você também pode baixar o meu ebook - O Guia Estratégico para Captar Patrocínios".



Um forte Abraço,


Jonattan Belluzzi

Produtor e Especialista em Marketing de Patrocínio

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo