A Bike em minha Vida!!

Atualizado: 25 de ago.

Antes de eu receber o chamado da EcoBike, eu já tinha realizado mais de 100 mil entregas de bicicleta na cidade.


No ano de 2014 assumi a direção do Jornal Blitz, um veículo impresso... que me trouxe enormes desafios, como por exemplo, a logística para o impresso, pois além de ser um dos custos fixos mais altos na época, dava muita dor de cabeça na distribuição. Foi pensando no sistema da EcoBike (que vi funcionando em Curitiba) que pensei em realizar testes e distribuir os nossos jornais de bike. Além de ser mais barato, este era e continua sendo um modelo de negócio sustentável, totalmente relevante para a promoção da saúde pública, do giro econômico local, da abertura de mão de obra e conservação ambiental.


No Brasil, ainda há uma certa limitação cultural com as questões ligadas ao meio ambiente e por isso, tive de ser bastante insistente com o mercado. Minha ideia era motivo de deboche e sempre ouvia que não iria funcionar, ou que as entregas de bike jamais seriam feitas. Afinal, ir na contramão da indústria e do frenetismo das motocicletas ainda era uma ideia vista como risco. Eu via como futuro e oportunidade.


E foi por acreditar no potencial do Jornal que comecei a desenvolver um projeto paralelo, chamado “Mídia Logística”, focado na distribuição dos exemplares e demais materiais gráficos. Evoluímos bastante e chegamos a oferecer o serviços para demais empresas da cidade, até fecharmos um contrato anual com a farmácia Vale Verde.

Para se ter uma ideia, entregávamos cerca de uma tonelada de material gráfico por mês, no total de 32 lojas distribuídas na região de Londrina. A parceria foi um sucesso e proporcionou em média 1.000 entregas por dia.


UAU! Mais de 25 mil entregas sustentáveis por mês!


Seguindo a moda mundial e aplicando vários diferenciais estéticos, consegui um bom posicionamento no mercado, muitas demandas de entregas e passei a contratar cada vez mais colaboradores autônomos, interessados em realizar “entregas ecológicas” na cidade. Diante desta grande demanda foi que voltei a estreitar os laços com a EcoBike Courier, que conheci no evento de Curitiba.



UMA CHAMADA ECOBIKE COURIER


Cada vez mais empenhado com as parcerias e metas da Mídia Logística, plantei a semente da sustentabilidade e da mobilidade em minha vida! Abracei como causa e estilo de vida, passando a entender, na prática, os benefícios deste novo mercado, tanto para a vida profissional, como a pessoal.


Através desta semente pude realizar novas parcerias, sendo uma delas, com a EcoBike Courier, onde fui convidado a fazer parte do grupo e assumir o planejamento de comunicação e marketing de toda a rede.

Mais à frente, tamanha expansão e viabilidade do negócio, transformei a empresa Mídia Logística em EcoBike Courier, virei franqueado e assumi a unidade Londrina.



Hoje, cuido de todos os processos aqui da Itália, gerencio minha unidade e dou auxílio no trabalho de marketing da franqueadora.


Quem diria que chegaríamos tão longe com essas bikes, heim?!



Um forte Abraço,


Jonattan Belluzzi

Produtor e Especialista em Marketing de Patrocínio


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo